Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: RMX 1000 VST plugin
Does anyone know if it's possible to map the RMX 1000 VST plugin using a controller in Virtual dj? Can anyone help me?

Alguém sabe se é possível mapear o plugin VST RMX 1000 usando um controlador no VirtualDJ? Alguém pode me ajudar

Posted Wed 05 Aug 26 @ 10:55 pm
Eu traduzi sua mensagem pois o fórum é em português, mas mantive a original.

Existem vários tutoriais na internet ensinando a instalar o RMX1000VST de modo que o mesmo esteja disponível entre os efeitos de áudio no menu drop down VirtualDJ. Estes procedimentos são bem complexos o que me leva a deduzir que não se trata de um VST simples e que este funcionamento é um tipo de “hacking”, ou seja, algo que não é natural nem do plugin e nem do VirtualDJ. Mas pelo que vi até agora, toda a operação do plugin é feita em tela, não vi ainda nenhum exemplo que mostre o plugin sendo controlado por algum dispositivo controlador que seja compatível com VirtualDJ.

Mas queria saber se a sua dúvida é sobre o procedimento de instalação contido nestes tutoriais, ou se por acaso você precisa que alguma seção do seu controlador faça a operação deste plugin, da mesma forma que acontece com os plugins nativos VirtualDJ?

Minha dúvida é justamente sobre controlar o plugin pelo controlador, como fazemos com os efeitos nativos do VirtualDJ. Consigo usar o RMX 1000 VST pela tela, mas queria mapear alguns parâmetros para botões e knobs físicos. Alguém já conseguiu fazer esse tipo de mapeamento?

Creio que é possível sim, porque tem registro no post abaixo.
Importante:
1-o método usado pra conectar o plugin VST ao VirtualDJ pode trazer alguma influência porque o método do tutorial que vi assinala ao efeito master, mas acredito ser importante que o plugin esteja no menu drop down do deck uma vez que os controles MIDI para efeitos normalmente são associados ao deck
2-o mapeamento é feito manualmente alterando funções nativas do controlador escolhido, e infelizmente eu não entendi bem o processo,
3-devem ter mais referencias nos fóruns gringos desde que tenha atenção na busca pra evitar confundir com o mapper do controlador Pioneer RMX1000 (hardware).

https://virtualdj.com/forums/199855/VirtualDJ_Plugins/Pioneer_RMX-1000_VST.html

Neste tópico existe um post onde é citado controle via Stanton SCS.1 possivelmente executado pelo módulo controlador do deck.